PROERD forma 380 alunos das escolas municipais

PROERD forma 380 alunos das escolas municipais

“Luz, câmera e ação. Hoje é dia de Proerd”. Essas foram as palavras de ordem, nesta sexta-feira, 28 de junho, durante a formatura de 380 alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A realização do evento é uma parceria da Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Educação, com a Polícia Militar. O evento contou com a presença do Major PM Robinson Pamélio, subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior; da secretária de Educação Juliana da Purificação, da secretária adjunta Carla Fernanda da Costa;  dos vereadores Rodrigo Santi, Marlucia Valente, Antonio Carlos Mangini, da presidente da Câmara de Vereadores Noemi Bernardes, além de secretários municipais, professores, diretoras de escola; militares; representantes da empresa Mirocamp   e do presidente da Associação Comercial de Cabreúva, José Carlos Felício.

A Banda Regimental de Música da Polícia Militar foi a cereja do bolo. Durante todo o evento abrilhantou a festa fazendo a garotada cantar e dançar numa enorme coreografia. Os cabos PM Peixoto e PM Vecchia, instrutores do Programa, foram muito aplaudidos pelas crianças. Durante todo o semestre conviveram com os alunos nas escolas abordando noções de cidadania, técnicas para resistir às pressões ao uso de drogas e a prática de violência, bem como o incentivo ao amor próprio.

O que é o PROERD?

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência desenvolvido pela Polícia Militar e aplicado por Policiais Militares nas escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental, direcionado para crianças de 09 a 13 anos, do 5º e 7º anos, durante dez semanas com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre o perigo das drogas.