Notícias

Alunos da EMEB Mário Faccioli participam de atividades sobre educação de trânsito

A garotada da EMEB Mário Faccioli participou nesta sexta-feira, 14, de uma atividade bem divertida e cheia de informações. Os agentes de trânsito, Hugo Teodoro, Marcos Fogaça e Francisco Spina, estiveram na escola, no período da manhã, e da tarde, para falar sobre educação de trânsito utilizando recursos didáticos e práticos.

O trabalho é o resultado de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Mobilidade Urbana e faz parte do Maio Amarelo (programa de ações preventivas de educação no trânsito). As palestras e atividades de segurança no trânsito percorreram todas as escolas municipais e foram finalizadas nesta sexta na Mário Faccioli.

De acordo com o agente Hugo, o trabalho consiste em mostrar para as crianças a importância da segurança no trânsito. “Passamos para os alunos um filminho didático de 15 minutos sobre travessia segura, sinais semafóricos, dispositivos de segurança como bebê conforto, cadeirinha, sinto de segurança e placas de trânsito. Também realizamos demonstrações práticas com simulação real de travessia e obediência aos semáforos e as placas”, afirma.

Os alunos adoraram. Durante a dinâmica um grupo era veículo e o outro pedestre. Imaginem só a diversão dos pequenos condutores e as informações que levarão para casa.

O Maio Amarelo teve como tema, neste ano, ‘O Sentido é a Vida’.




Lemann

Talentos da Educação

Todos os dias, pessoas excepcionais ao redor do Brasil transformam a educação com iniciativas práticas e inspiradoras. São professores, gestores públicos, empreendedores, membros do 3º setor e muitos outros líderes comprometidos com a melhoria educacional.  Se você já está nesta área e quer colocar a mão na massa para causar impacto de verdade, participe agora do processo seletivo da rede Talentos da Educação!

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Cabreúva