Educação: Professores participam de Formação Continuada sobre a BNCC

Educação: Professores participam de Formação Continuada sobre a BNCC

Os professores da rede municipal de Educação de Cabreúva participam, desde o início do ano, de um curso de Formação Continuada cujo foco principal é trabalhar a formação dos educadores para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Infantil e Fundamental no município.

A formação está sendo realizada pelos supervisores Jane Crusco e Michel Rodolfo Zogno, na EMEB Mário Faccioli, no Centro, todas as segundas e quartas feiras.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil e ensino fundamental. A BNCC também é considerada fundamental para reduzir desigualdades na educação no Brasil. O documento define as linhas gerais do que alunos de todas as escolas do país devem aprender a cada ano.

Segundo a secretária de Educação de Cabreúva, professora Juliana da Purificação, a meta é formar ao longo deste ano todos os educadores da rede municipal. “Nosso objetivo é formar todos os nossos educadores para a implementação da BNCC no município e também criar um currículo para aplicação em salas de aula”, declarou a secretária.

Duas vezes na semana, nos horários de HTPC, os professores da rede municipal participam da capacitação, conforme sua área de atuação. O curso prossegue no próximo semestre.